Com estes números, a cantora brasileira recebeu da plataforma 4,2 milhões de dólares, o equivalente a 16,8 milhões de reais, deixando o cantor Gusttavo Lima para trás entre os artistas sertanejos mais tocados.
Os shows surpresa de Marília Mendonça com a turnê “Te Vejo em Todos os Cantos” também foram muito procurados porque os fãs da artista mais ouvida nas plataformas digitais em 2019 sempre buscavam descobrir onde ela estaria.
A cantora sertaneja Marília Mendonça que foi vítima de machismo no início da carreira termina o ano de 2019 com uma coleção de conquistas se tornando a maior artista sertaneja do ano
A rainha da sofrência Marília Mendonça é hoje o maior nome da música sertaneja do Brasil. A artista passou por várias dificuldades no início da carreira. Enfrentou o machismo e o preconceito por ser mulher.
A artista que já trazia com um histórico de composições de sucesso para homem teve que ouvir dos colegas que “a música sertaneja não era feira para mulheres.” A artista que já era conhecida por grandes sucessos como: “Flor e o Beija Flor” Henrique e Juliano, “Calma” Jorge e Mateus, partiu para a carreira solo. Com o sucesso “Infiel” aos 21 anos de sucesso, Marília Mendonça estourou com o Hit “Infiel”.
No entanto o hit marcava apenas o início do uma história de sucesso. Este ano Marília Mendonça se consolidou no mercado da música sertaneja com conquistas grandiosas que deixam um marco na sua carreira meteórica.
A cantora foi a artista brasileira mais tocada no Spotify, a plataforma de música mais popular no país. A artista alcançou 1 bilhão. Este número foi alcançado graças aos 17,8 milhões de ouvintes, espalhados em 79 países, que passaram 43,7 milhões de horas ouvindo as famosas “sofrências”.
FONTE: MOVIMENTO COUNTRY