Offline
Sertanejo têm 7 dos 10 artistas mais escutados nas rádios brasileiras
03/06/2019 12:38 em Tecnologia

A música está presente no dia a dia das pessoas e entre os ouvintes de rádios é quase uma unanimidade: 93% deles dizem escutar música, segundo dados do Target Group Index. Mas quais os hits musicais mais sintonizados no rádio? Para entender os gêneros de música consumido nas rádios brasileiras, a Kantar IBOPE Media e a Crowley, empresa especializada em monitoramento eletrônico de broadcast de áudio, realizaram estudo que combina a medição de audiência do meio e a execução de músicas em 13 regiões metropolitanas, levando em conta dados de 150 emissoras, de janeiro a abril deste ano.

“A música está presente na jornada do consumidor, no trânsito, no trabalho e em casa. Entender quais gêneros, artistas e músicas engajam o maior número de ouvintes é essencial para a estratégia de programação das emissoras de rádio”, afirma
Adriana Favaro, Diretora Comercial de Veículos da Kantar IBOPE Media.

Foram identificados 62,9 bilhões de impactos, sendo que, destes, 72% correspondem a músicas nacionais. O gênero sertanejo, representado por 7 dos 10 artistas mais escutados nas rádios, lidera com mais de 18 bilhões de impactos, 67% maior que o pop internacional, segundo colocado, e o gospel, impulsionado pela liderança local no Rio de Janeiro, ocupa o terceiro lugar superando gêneros como MPB, Pagode e Pop Rock.

FONTE: CONCEITO SERTANEJO

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!