Juliana Paes voltou à Viradouro após 17 anos por desejo do pai com Alzheimer
Fonte: Instagram Juliana Paes
A atriz Juliana Paes voltou a ser rainha de bateria da Unidos do Viradouro depois de 17 anos. E o retorno foi especial: a escola foi a grande campeã do Carnaval 2026 do Rio de Janeiro com o enredo “Pra Cima, Ciça!”, em homenagem ao sambista Moacyr da Silva Pinto.
Um trecho de uma entrevista que Juliana deu ao programa Sem Censura, da TV Brasil, no ano passado, voltou a circular nas redes sociais nesta quarta-feira (18). Na conversa, ela contou que o último desejo do pai, que tinha Alzheimer e morreu em 2024, teve relação com sua volta à escola.
“Ele falou assim na última vez que foi na minha casa: ‘Fui lá na Viradouro e marquei uma reunião, porque você tem que voltar a desfilar’. Eu falei que não era assim, com toda a paciência, que eu não desfilava mais na Viradouro”, disse a atriz.
Depois disso, Juliana foi assistir a um desfile da Viradouro na Marquês de Sapucaí e lembrou do pedido do pai. “Eu falei assim: ‘Caramba, meu pai teria vontade que eu voltasse’. Deu aquele flash de pensamentos”, contou.
Meses depois, Mestre Ciça ligou convidando Juliana para voltar ao posto de rainha de bateria. No começo, ela ficou insegura por causa da idade, aos 46 anos, e achou que não conseguiria mais desfilar na Sapucaí. Mas mudou de ideia. “Quando eu tive medo por causa da idade, foi aí que falei: ‘Eu tenho que ir’”.